Sindicato

Notícias
CONTEC, Federações e Sindicatos assinam CCT FENABAN
 
A Contec assinou nesta sexta-feira (4) as Convenções Coletivas de Trabalho (CCT) FENABAN referente à Campanha Salarial 2020/2021. Todos os textos foram aprovados nas assembleias gerais, realizadas nas bases tanto virtualmente como presencialmente, no dia 31 de agosto.

A assinatura das convenções foi possível após uma árdua negociação com a mesa de negociação da FENABAN, que avançou madrugadas a dentro por meio de videoconferências, em função da pandemia do novo coronavírus. Os acordos coletivos com o Banco do Brasil S.A BB e Caixa Econômica Federal devem ser assinados na próxima terça-feira (8/9), após o feriado de 7 de setembro. Outros acordos específicos como o do Banco do Nordeste BNB, Banco da Amazônia S.A. BASA e Banco de Brasília S.A. BRB ainda estão sendo agendadas datas para assinatura.

O acordo assinado com a Fenaban estabelece reajuste de 1,5% mais abono de R$ 2.000 e a reposição do INPC para demais verbas como vale-alimentação e vale-refeição, assim como para os valores fixos e tetos da PLR. Para 2021, haverá aumento real de 0,5% (INPC + 0,5%) e aumento real de 0,5% para salários.

Segundo o presidente da CONTEC e também coordenador da mesa de negociação por parte dos bancários, Lourenço Ferreira do Prado, a partir de agora começam os trabalhos das comissões bipartites. “Queremos nos reunir ainda em setembro para atuar construtivamente para que todas as pendências e questões sejam efetivamente debatidas e solucionadas”, afirma.

Para Lourenço Prado, esta campanha salarial foi difícil e diferente das demais até agora realizadas. “Todas as reuniões foram realizadas de forma virtual/remota, em decorrência da pandemia da Covid 19, que ainda inquieta, gera apreensão e mortes aos brasileiros e aos povos das Américas, Europa, África, Ásia e Oceania, desde março deste ano”, avalia.

Mesmo por meio remoto, tudo foi acompanhado pelas bases, por videoconferência.



Diretoria Executiva da CONTEC
_
Últimas Notícias
> EDITAL DE CONVOCAÇÃO - ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
> Túnel descoberto em prédio comercial terminaria na agência do Banco do Brasil em MG, diz polícia
> Papa Francisco pede reforma econômica urgente e defende sindicalismo
> POLÍCIA MILITAR ISOLA PRÉDIO ONDE FOI DESCOBERTO TÚNEL DE PELO MENOS 40 METROS EM POÇOS DE CALDAS, MG
> Bancários de Palmares (PE) começam a ser vacinados
> Bancários são incluídos entre os grupos prioritários de vacinação contra covid-19
> #vacinaja
> Banco é condenado por dispensar funcionária com esclerose múltipla
> CASSI tem novo presidente
> Direito de sindicalização a empregados de sindicatos é constitucional
> Salário mínimo em maio deveria ter sido de R$ 5.351,11, diz Dieese
> Vacinação Bancários-covid-19
> Governo decidiu prorrogar auxílio emergencial até setembro
> Bancário do BB obtém adicional de periculosidade por trabalhar em prédio com combustível no subsolo
> Lucro do setor financeiro cresce durante a pandemia

ROBERTO FERNANDES JUNIOR - CAIXA ECONOMICA FEDERAL 24/07
Veja lista de aniversariantes do mês  
Selos

 

     

® 2012 - SINTRAF - Todos os direitos reservados. - Avenida Santo Antônio, 200 - Sala 04 | Poços de Caldas - MG| Cep 37701-036 | Tel.: (35) 3721-9804 Domynio